Cerca de 140 animais com sinais de maus-tratos foram localizados por policiais rodoviários federais durante patrulhamento de rotina na noite desse domingo na BR-391, em Perdões, no Sul de Minas Gerais.
Leia Mais
Criança é estuprada em piscina de clube em AraxáBelo Horizonte preserva ilhas de mata atlântica em meio ao ambiente urbanoProfessor defende ponte ecológica para conectar fragmentos de mata atlântica da UFMGBazar na Savassi quer ajudar entidade que protege animaisHomens são presos por esconderem carga roubada dos Correios em mata da Grande BHAinda conforme a corporação, não havia ventilação suficiente para o transporte dos animais. O motorista do caminhão, de 64 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), medida utilizada por autoridades policiais em crimes de menor potencial ofensivo, e foi liberado.
Segundo a PRF, um outro veículo fez o transporte dos animais, nas devidas condições, até o estado paulista. Para o transporte de carga viva em caminhões baú, a corporação informou que “deve ser previsto um sistema de controle de temperatura e ventilação”. Contudo, de acordo com a PRF, não é obrigatória a instalação de reservatório de água no veículo.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.