Quatro instituições financeiras foram alvos de ataques criminosos durante a madrugada desta terça-feira no interior de Minas Gerais e pelo menos R$170 mil foram furtados por bandidos durante as ações.
Leia Mais
Ladrões roubam carro de aplicativo, erram caminho e são presos na Grande BHCadeirante é executado e mulher baleada durante a madrugada em BHHomens são presos por esconderem carga roubada dos Correios em mata da Grande BHTrio explode parede, mas não consegue furtar cofre de supermercado em BHQuadrilha que planejava explodir caixas eletrônicos é presa no Sul de MinasBandidos explodem caixa eletrônico e destroem casarão de ponto turístico de MGBandidos arrombam agência bancária e provocam medo na população de LuzFruta de Leite
A Polícia Militar informou que a ação se deu por volta de 2h e teve a participação de quatro criminosos que portavam armas longas. Tiros foram disparados para o alto e cerca de quatro estampidos de explosões foram percebidos durante o furto na agência.
Conforme a PM, no banco, que fica na Avenida Montes Claros, no Centro do município, só havia um caixa eletrônico que foi detonado. Os bandidos fugiram pela BR-251 e ainda incendiaram um Ford Ka, usado no crime, antes de deixar a cidade.
Operação de cerco e bloqueio foi montada na rodovia, mas nenhum suspeito de participação no crime foi preso. A estrutura da agência ficou comprometida e peritos da Polícia Civil foram ao local para colher informações do crime.
Pirajuba
Em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, três instituições financeiras - Caixa Econômica Federal, Correios e Sicoob - também foram alvos de ações criminosas nesta madrugada.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, mais de 15 assaltantes invadiram a cidade por volta de 3h, arrombaram as agências e colocaram explosivos para tentar detonar caixas eletrônicos e cofres.
A ocorrência está em andamento nesta manhã e, segundo a corporação, informações detalhadas da ocorrência serão fornecidas no decorrer do dia, pois o efetivo da PM na cidade e de cidades vizinhas, como Uberaba, está empenhado em localizar os criminosos.
Militares fazem as buscas nesta manhã em cidades vizinhas, rodovias e estradas vicinais. As polícias Civil e Federal também estão empenhadas na ocorrência. Não há informações da quantia em dinheiro furtada e ninguém foi preso.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais