Quatro instituições financeiras foram alvos de ataques criminosos durante a madrugada desta terça-feira no interior de Minas Gerais e pelo menos R$170 mil foram furtados por bandidos durante as ações.
Os crimes foram registrados pela Polícia Militar em Fruta de Leite, no Norte de Minas Gerais, e em Pirajuba, no Triângulo Mineiro. Nenhum suspeito de participação nas ocorrências foi preso.
Fruta de Leite
Bandidos explodiram o caixa eletrônico de uma agência do Bradesco e furtaram cerca de R$170 mil reais durante a madrugada desta terça-feira em Fruta de Leite, na Região Norte de Minas Gerais.
A Polícia Militar informou que a ação se deu por volta de 2h e teve a participação de quatro criminosos que portavam armas longas. Tiros foram disparados para o alto e cerca de quatro estampidos de explosões foram percebidos durante o furto na agência.
Conforme a PM, no banco, que fica na Avenida Montes Claros, no Centro do município, só havia um caixa eletrônico que foi detonado. Os bandidos fugiram pela BR-251 e ainda incendiaram um Ford Ka, usado no crime, antes de deixar a cidade.
Operação de cerco e bloqueio foi montada na rodovia, mas nenhum suspeito de participação no crime foi preso. A estrutura da agência ficou comprometida e peritos da Polícia Civil foram ao local para colher informações do crime.
Pirajuba
Em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, três instituições financeiras - Caixa Econômica Federal, Correios e Sicoob - também foram alvos de ações criminosas nesta madrugada.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, mais de 15 assaltantes invadiram a cidade por volta de 3h, arrombaram as agências e colocaram explosivos para tentar detonar caixas eletrônicos e cofres.
A ocorrência está em andamento nesta manhã e, segundo a corporação, informações detalhadas da ocorrência serão fornecidas no decorrer do dia, pois o efetivo da PM na cidade e de cidades vizinhas, como Uberaba, está empenhado em localizar os criminosos.
Militares fazem as buscas nesta manhã em cidades vizinhas, rodovias e estradas vicinais. As polícias Civil e Federal também estão empenhadas na ocorrência. Não há informações da quantia em dinheiro furtada e ninguém foi preso.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais