A Polícia Civil está à procura de uma mulher que abandonou um recém-nascido, com uma semana de vida, na última sexta-feira na Avenida Afonso Pena, próximo ao Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte.
Um inquérito já foi aberto para investigar o abandono e as investigações são feitas na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. O homem com quem o bebê foi deixado já foi ouvido pela corporação.
Abandono
A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na última sexta-feira. Assistentes sociais do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII acionaram a corporação informando que um recém-nascido foi deixado na unidade por um homem de 44 anos.
Dilton Humberto Xavier contou aos policiais que estava passando próximo a uma floricultura, perto da portaria do Parque Municipal, quando uma mulher morena e de cabelos pretos pediu que ele segurasse o bebê e uma bolsa com roupas da criança enquanto ela iria ao banheiro.
Conforme a corporação, Dilton ainda informou que, depois de ter entregado o recém-nascido, a mulher atravessou a avenida e entrou no edifício Sulacap e não retornou mais. O homem então levou a criança ao hospital.
O bebê foi atendido pelo setor de pediatria do João XXIII e estava com quadro de saúde estável e aparentava ter uma semana de vida. Os policiais levaram Dilton Xavier à Central de Flagrantes 2 (Ceflan) da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A mulher que abandonou a criança não foi encontrada.