Um alerta preventivo foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte nesta quarta-feira informando sobre o risco de mais temporais atingirem a cidade entre esta tarde e a manhã e quinta-feira.
Leia Mais
Chuva causa desabamento de muros e interdição de rua em Belo HorizonteChuva provoca transbordamentos e queda de muro em Belo HorizonteCarro é atingido e cai em córrego durante "pega" em avenida na PampulhaApós chuva, rua cede no Ribeiro de Abreu e muro desaba no TupiRua no Bairro Gutierrez é parcialmente interditada devido ao risco de queda de muroCom a previsão de chuva forte, a Defesa Civil pede que a população evite áreas de inundação e não ande em ruas com histórico de enchentes. O órgão ainda alerta para o perigo de se abrigar ou estacionar veículos embaixo de árvores. As áreas de morros e encostas também merecem atenção da população.
Estragos
Na madrugada desta quarta-feira, quando um temporal atingiu algumas regiões da cidade, a Defesa Civil registrou a queda de dois muros nos bairros Nazaré, Nordeste da capital, e Tupi, Norte de BH.
Parte de uma rua no Bairro Ribeiro de Abreu, Nordeste de BH, também cedeu, mas a Defesa Civil informou que o fato aconteceu nesta terça-feira e não tem relação com as chuvas da madrugada de hoje.
Em sete dias do mês de março, a chuva já alcançou o volume esperado para 30 dias nas regiões Oeste e Leste e está bem perto de superar a média histórica também nas regiões Centro-Sul e Nordeste.
Confira o volume de chuva em milímetros por regional de Belo Horizonte de 1º de março até 6h de quarta-feira (7):
- Barreiro - 129,2 (79%)
- Centro Sul - 161,4 (99%)
- Leste - 163,8 (100%)
- Nordeste - 161,6 (99%)
- Noroeste - 135,6 (83%)
- Norte - 116,0 (71%)
- Oeste - 204,4 (125%)
- Pampulha - 83,4 (51%)
- Venda Nova - 105,2 (64%)
Média histórica para março: 163,5 mm