Parte de uma rua no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte, foi interditada pela Defesa Civil devido ao risco de queda de um muro de aproximadamente seis metros de altura. A barreira pertence a um condomínio localizado ao lado do Colégio Santo Agostinho, na Rua Daniel de Carvalho. As causas dos danos ainda não foram identificadas. Mas, há suspeita que tenha relação com a chuva. Nesta quarta-feira, dois muros caíram e parte de uma rua cedeu.
Leia Mais
Defesa Civil alerta para temporal com raios e ventania em BHChuva causa desabamento de muros e interdição de rua em Belo HorizonteChove forte em Uberlândia, no Triângulo MineiroApós chuva, rua cede no Ribeiro de Abreu e muro desaba no TupiTempestades nas madrugadas aumentam risco de deslizamentos e desabamentos em BHMoradores do Ribeiro de Abreu temem que rua levada pela chuva demore a ser reconstruídaOs danos no muro já tinha sido identificados, mas ampliou nas últimas 24 horas. “Está com trincas de queda bem acentuado e em expansão, ou seja, está ampliando. Significa que está na iminência de cair. Ainda não sabemos as causas. Técnicos estão aqui desde cedo e já notificaram a síndica do prédio. Um engenheiro foi contatado pelo condomínio e deve fazer uma avaliação ainda hoje”, explicou o coronel.
Ocorrências semelhantes foram registradas em Belo Horizonte nesta quarta-feira.
De acordo com o Coronel Lucas, este tipo de ocorrência poderia ser evitado. Além disso, chama a atenção da população devido a previsão de mais chuva na capital mineira.
Rua interditada
A Rua Antônio Ribeiro de Abreu, no Bairro Ribeiro de Abreu, Nordeste de BH, foi isolada ainda nesta terça-feira após o asfalto ter cedido. O Ribeirão do Onça levou quase metade da estrutura da rua. Mesmo com a via fechada, algumas pessoas se arriscaram e passaram pelo local. A Defesa Civil emitiu um alerta devido aos riscos. “A Defesa Civil tem recebido informes que alguns moradores da Rua Antônio Ribeiro de Abreu estão rompendo o isolamento da área afetada. Existe inclusive relatos que alguns estão se arriscando a trafegar com seus veículos. O isolamento, por óbvio, é realizado para preservar a integridade física dos moradores e do local afetado.