Ruas e avenidas de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, amanheceram alagadas após um temporal na madrugada desta quinta-feira na cidade de 126 mil habitantes, que fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte.
Leia Mais
Chuva da madrugada provoca deslizamentos no Anel Rodoviário, na Antônio Carlos e desabamento de murosMoradores do Ribeiro de Abreu temem que rua levada pela chuva demore a ser reconstruídaChuva provoca inundações em Teófilo OtoniTemporais em BH continuam até a próxima segunda-feira, diz Inmet
"Ainda estamos contabilizando tudo e não há um balanço detalhado das ocorrências do fim da madrugada e início da manhã, quando a chuva foi mais forte. Essas famílias que foram retiradas serão realocadas em imóveis alugados pela prefeitura, até que tenham condições de retornar para casa", explicou a coordenadora de Defesa Civil de Teófilo otoni, Bruna Furtado Braga.
As outras três famílias realocadas registraram alagamentos, problemas na rede de esgoto dos imóveis e risco de deslizamento de encostas. Nesta manhã, os técnicos dos órgão fazem inspeção por toda a cidade para contabilizar os danos. "Vamos seguir realizando vistorias durante o dia, mas felizmente só temos registros de danos materiais até o momento, sem nenhuma pessoa ferida", contou Bruna Furtado.
Bairros como São Jacinto, Larajeiras, Bela Vista, Novo Horizonte, Frei Dimas e Ipiranga registraram pontos de inundação. A garagem da empresa de transporte Viação Vale do Mucury ficou alagada, mas, segundo funcionários, os ônibus saíram e a chuva não comprometeu a operação da companhia na cidade.
Um veículo ficou preso em um dos pontos de inudação e quatro pessoas tiveram que empurrar para conseguir tirar o carro do local. A Avenida Doutor Luís Boali Porto Salman, no Bairro Ipiranga, virou um rio.
O Rio de Todos os Santos, que corta a cidade, chegou em seu limite e foi registrado por moradores na manhã desta quinta-feira carregando bastante lixo, material que foi carreado para dentro do curso d'água por conta da chuva. .