Jornal Estado de Minas

Médica e família são feitos reféns dentro de casa no Norte de Minas

Buscas estão sendo feitas em cidades da Região Norte de Minas Gerais para tentar encontrar um grupo sequestrou uma médica e a família dela em Manga. A vítima foi abordada enquanto fazia uma caminhada e levada para a casa dela. Lá, ao menos três familiares dela foram feitos reféns. Os criminosos conseguiram fugir com joias e R$ 5 mil em dinheiro. A polícia suspeita que as vítimas foram monitoradas pela quadrilha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a médica foi abordada quando fazia caminhada, por volta das 5h, na Avenida Doutor Olímpio Carneiro Viana. Um Palio parou ao lado dela e dois homens armados desceram. A vítima foi rendida e obrigada a entrar no carro dela.
Um dos criminosos seguiu no automóvel, enquanto outros dois foram atrás em outro veículo.

O grupo foi até a casa da médica onde estavam a mãe e os filhos e funcionários da casa. Todos foram amarrados, e trancados em um dos cômodos da casa. Segundo a PM, os criminosos vasculharam a residência à procura de dinheiro e outros produtos de valor. Em um cofre, conseguiram encontrar joias. Também acharam R$ 5 mil em dinheiro.

Os criminosos pegaram três celulares das vítimas.
Porém, de acordo com a PM, um dos familiares da médica conseguiu acionar o marido dela que ligou para a polícia. As viaturas quando chegaram no imóvel, não encontraram os bandidos.

O carro usado na fuga pelos homens foi abandonado próximo a Montalvânia. Dentro dele foram encontradas nove cápsulas de munição 9 milímetros, um boné e um controle de portão eletrônico. Segundo a PM, uma das vítimas reconheceu que o chapéu foi utlizado por um dos criminosos. Sobre o controle, ainda não foi identificado se ele abre algum portão na cidade.

Para a polícia, o grupo pode ter monitorado os passos da médica, pois ela foi abordada em um horário improvável. .