Em cerimônia em que deixou o discurso por conta da primeira-dama de Minas, Carolina Pimentel, o governador Fernando Pimentel firmou ontem convênio na ordem de R$ 24 milhões para implantação de proposta de pesquisa e desenvolvimento tecnológico no estado, em parceria entre a Cemig e a Associação Estadual de Desenvolvimento Ambiental e Social (Aedas).
Leia Mais
Temporal provoca caos no trânsito, queda de muro e árvore e risco de transbordamento em BHTempestades nas madrugadas aumentam risco de deslizamentos e desabamentos em BHAborto clandestino entra na pauta nos atos do Dia Internacional da MulherMulheres denunciam truculência da Guarda Municipal durante protesto em BHA proposta é de hibridização de geração de energia, com a implementação da primeira usina solar fotovoltaica flutuante (porte de 1,2MWp). A estrutura será conectada à atual Pequena Central Hidrelétrica Santa Marta, em cujo espelho d’água serão instalados painéis fotovoltaicos. Com isso, haverá uma união dessas duas formas de geração de energia dentro do mesmo sistema, com redução na conta de luz.
Pimentel também lançou uma linha de financiamento exclusivo para empresárias mineiras. Os recursos serão disponibilizados por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O “Empreendedoras de Minas” pretende apoiar as micro e pequenas empresas controladas por mulheres. Serão oferecidos recursos de até R$ 700 mil. As taxas de juros serão a partir de 1,39% ao mês.
Em seu discurso, a primeira-dama e presidente do Servas destacou que a sociedade brasileira “a sociedade precisa avançar. E só nós, mulheres, sabemos o que temos que enfrentar no nosso dia a dia, nos nossos trabalhos, para ter direito, de fato, para evitar a violência”, finalizou Carolina Pimentel..