A Defesa Civil emitiu alerta de risco de transbordamento de córregos em três locais. O primeiro, para o Córrego Gorduras. A orientação é evitar transitar pelas Rua os Limões nos cruzamentos com Rua dos Coqueiros e Rua dos Bambus, próximo à MG 05; Rua Doze e Leonídia de Lima (no bairro Maria Goretti).
O segundo alerta é para o Córrego Lareira. A Defesa Civil pede que pedestres e motoristas não passem pela Rua Doutor Álvaro Camargos (antiga 12 de Outubro) e ruas adjacentes.
O terceiro alerta é para o Córrego Vilarinho, em Venda Nova, por onde o trânsito a pé ou em veículos deve ser evitado.
Na Rua Abel Araújo, no Bairro São Bento, o muro de uma casa caiu e prejudica a passagem do trânsito.
Uma árvore caiu na Avenida Raja Gabaglia, sentido Centro/Bairro, e ocupou uma faixa e meia de circulação da via, gerando grande engarrafamento perto do Hospital Madre Tereza até as imediações da Avenida Álvares Cabral. Bombeiros estão no local para retirada da árvore e o trânsito já está em meia pista.
Leia Mais
Tempestades nas madrugadas aumentam risco de deslizamentos e desabamentos em BHMoradores do Ribeiro de Abreu temem que rua levada pela chuva demore a ser reconstruídaCarreta carregada de etanol tomba e interdita a BR-040, em Nova LimaDeslizamentos deixam famílias desabrigadas em Contagem durante a chuva''Ouvi um barulho muito alto'', diz mulher sobre queda de muro no Bairro São BentoCriança de 5 anos morre após ser arrastada de bicicleta por correnteza em UbáÁrvore cai e fecha avenida; lama invade praça na Região Centro-Sul de BHBarranco cede sobre casa com cinco pessoas em SabaráAo lado da mulher, Pimentel lança linha de financiamento para empresáriasAborto clandestino entra na pauta nos atos do Dia Internacional da Mulher
Em Sabará, na região metropolitana, uma casa foi soterrada na queda de um barranco.
Em sua edição de hoje, o Estado de Minas mostrou que a quantidade de chuva acumulada desde o mês de fevereiro e o volume registrado nas madrugadas dos primeiros oito dias de março cria um desafio extra na cidade, por conta do risco de deslizamentos e desabamentos no momento em que as pessoas estão dormindo. Em BH, 1,5 mil imóveis estão em áreas consideradas de risco segundo a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel).
.