A Defesa Civil emitiu alerta de risco de transbordamento de córregos em três locais. O primeiro, para o Córrego Gorduras. A orientação é evitar transitar pelas Rua os Limões nos cruzamentos com Rua dos Coqueiros e Rua dos Bambus, próximo à MG 05; Rua Doze e Leonídia de Lima (no bairro Maria Goretti).
O segundo alerta é para o Córrego Lareira. A Defesa Civil pede que pedestres e motoristas não passem pela Rua Doutor Álvaro Camargos (antiga 12 de Outubro) e ruas adjacentes.
O terceiro alerta é para o Córrego Vilarinho, em Venda Nova, por onde o trânsito a pé ou em veículos deve ser evitado.
Na Rua Abel Araújo, no Bairro São Bento, o muro de uma casa caiu e prejudica a passagem do trânsito. Defesa Civil e bombeiros estão no local. Não houve vítimas. Parte da quadra de esportes da residência e a grade de proteção desabaram.
Uma árvore caiu na Avenida Raja Gabaglia, sentido Centro/Bairro, e ocupou uma faixa e meia de circulação da via, gerando grande engarrafamento perto do Hospital Madre Tereza até as imediações da Avenida Álvares Cabral. Bombeiros estão no local para retirada da árvore e o trânsito já está em meia pista.
Em Sabará, na região metropolitana, uma casa foi soterrada na queda de um barranco. Cinco pessoas escaparam com vida.
Em sua edição de hoje, o Estado de Minas mostrou que a quantidade de chuva acumulada desde o mês de fevereiro e o volume registrado nas madrugadas dos primeiros oito dias de março cria um desafio extra na cidade, por conta do risco de deslizamentos e desabamentos no momento em que as pessoas estão dormindo. Em BH, 1,5 mil imóveis estão em áreas consideradas de risco segundo a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel).