A cidade de Eugenópolis, na Zona da Mata mineira, vai decretar estado de emergência por conta da forte chuva que cai na cidade desde a noite de quinta-feira. Os moradores do município, que fica a 392 quilômetros de Belo Horizonte, estão sem abastecimento de água e de luz após o transbordamento dos rios Gavião e Lambari. Cerca de 30% da cidade está debaixo d'água, segundo a prefeitura municipal.
Leia Mais
Deslizamentos deixam famílias desabrigadas em Contagem durante a chuvaÁrvore cai e fecha avenida; lama invade praça na Região Centro-Sul de BHBarranco cede sobre casa com cinco pessoas em SabaráRisco de estragos durante a chuva não tem endereço em Belo HorizonteFim de semana em MG será de pancadas de chuva em pontos isoladosÔnibus incendiados na Avenida Carlos Luz interditam trânsito na Região NoroesteAinda de acordo com Navarro, a chuva alagou as ruas da cidade, principalmente as vias do Centro, Lourdes, Alvorada, Barbuto e Catete, e também fez com que a zona rural da cidade fosse afetada. "No interior, cinco pontes e seis bueiros foram danificados, e, nas estradas, algumas crateras têm dificultado na produção de leite", disse o prefeito. Desabrigados foram para a casa de parentes. Além disso, pacientes do hospital da cidade também tiveram que ser retirados às pressas.
A cidade está sem água por conta do abastecimento comprometido devido ao tombamento de uma balsa a dois quilômetros da cidade.
*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.