Está interditada pela Defesa Civil a casa que foi atingida por um carro vinculado ao Uber, depois que o motorista ultrapassou uma sinalização de parada obrigatória, foi atingido por um ônibus do transporte metropolitano que acabou derrubando o muro de uma casa.
O acidente ocorreu por volta de 4h20 desta quinta-feira, no cruzamento das ruas Perdizes com Rio Pomba, Bairro Padre Eustáquio, Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com o órgão, após uma vistoria no imóvel, localizado na Rua Rio Pomba, 791, foi constatado que o muro corre risco de desabamento. O passeio em frente à casa foi isolado e a Defesa Civil notificou os moradores do imóvel a realizarem obras para eliminação de riscos.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do Uber, de 36 anos, contou que ultrapassou a parada obrigatória da Rua Perdizes quando iria virar à direita na Rio Pomba. Um coletivo da linha 2130 (Laguna/ Belo Horizonte) não conseguiu frear e bateu no Prisma em que estavam o motorista e um passageiro.
O muro da casa foi atingido pelos dois veículos e ficou destruído. O condutor do ônibus, de 44 anos, confirmou a versão do motorista do Uber à Polícia Militar. A casa estava vazia no momento do acidente.
O passageiro que estava dentro do Prisma, de 24 anos, ficou ferido e foi levado com ferimentos leves na cabeça ao Hospital Belo Horizonte. Os motoristas do Uber e do ônibus não sofreram ferimentos. Nenhum passageiro do coletivo se feriu.
O trânsito no início da manhã ficou complicado no local, mas a situação já foi normalizada.