Foram presos pela Polícia Militar três criminosos que participaram de um arrombamento a uma agência do Correios de Tapiraí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira. Parte da quadrilha conseguiu fugir e uma operação de cerco e bloqueio foi montada em rodovias e cidades vizinhas.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa da 7ª Região da PM, militares receberam informações de que uma quadrilha estava arrombando o terminal e tentando furtar o cofre da agência, que foi colocado em uma caminhonete usada pela quadrilha.
Houve troca de tiros entre seis criminosos e os policiais. Três bandidos se esconderam em um lote vago, mas foram localizados e detidos. Parte da quadrilha fugiu e não foi localizada.
A corporação não soube precisar quantos criminosos estão sendo procurados. Os presos, dois de 23 e um de 26 anos, têm passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas. Durante a finalização da ocorrência, os policiais militares receberam outra denúncia anônima. Desta vez, informando que havia um homem baleado e pedindo ajuda a moradores da cidade.
A corporação socorreu o homem, mas não confirmou se ele é integrante da quadrilha e se foi ferido durante a troca de tiros com a PM, que não deixou militares feridos. Além dos suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo de calibre 38 e 380 e munições. A caminhonete usada pelo bando foi roubada em Uberaba na manhã dessa quarta-feira, segundo a polícia.
Buscas aos integrantes da quadrilha são feitas durante esta quinta-feira com ajuda de um helicóptero da Polícia Militar em estradas vicinais e rodovias, além de monitoramento nas cidades e distritos que cortam o município de Tapiraí.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais