O desmoronamento de uma casa mobiliza militares do Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira na Vila Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte. A estrutura cedeu durante o temporal que atingiu a capital mineira no fim da tarde. Duas mulheres foram soterradas e foram retiradas com vida. Ao menos um imóvel terá que ser interditado no local.
A ocorrência aconteceu na Rua Jorge Francisco dos Santos, 232, mobiliza diferentes órgãos de segurança. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), trabalham de forma conjunta.
Leia Mais
'Vi um carro sendo arrastado com uma mulher dentro', conta auxiliar de mecânicoVeja vídeos do temporal em Belo Horizonte'Poderíamos ter morrido', diz homem ocupante de carro atingido por árvore no FuncionáriosBH tem quedas de árvores e carros arrastados durante temporal acompanhado de granizoCasa desmorona durante a chuva em BH e moradores são soterradosOperário fica soterrado após desabamento de barranco em obraPista de rodovia cede devido as chuvas e caminhonete é engolida por buracoPossibilidade de temporais na madrugada deixa bombeiros em alerta na Grande BHEnxurrada atinge cachoeira e arrasta grupo de banhistas em MinasDepois da tempestade vem... buraco nas ruas e mais chuva em BHApós temporal, Cemig tenta restabelecer energia em vários pontos da Grande BHAcompanhe o trânsito de BH depois do temporalOs militares dos bombeiros conseguiram chegar até a vítima mais velha, identificada como Soraia, de 48 anos, por volta das 19h. “Ela estava inconsciente e por isso foi usado um desfibrilador. Ela reagiu bem e foi encaminhada para a ambulância onde recebeu os cuidados médicos”, contou o sargento.
Os bombeiros utilizaram balões de oxigênio para ajudar na respiração das vítimas enquanto elas estavam embaixo dos escombros. Por volta das 19h15, os militares conseguiram retirar a outra vítima, identificada como Ingrid, de 18 anos.
Estragos
O temporal que atingiu Belo Horizonte nesta sexta-feira gerou diversas ocorrências pela cidade. Foram registrados alagamentos, carros foram arrastados pela enxurrada, vias tiveram que ser interditada devido ao volume de água. De acordo com a Defesa Civil, em apenas 20 minutos choveu na Região Oeste o equivalente a 46% da média histórica do mês.
Somente na região, foi registrado o acumulado de 74,6 milímetros. Depois, o maior volume foi registrado na Região Noroeste, 53,4 mm, seguido da Região Centro-Sul, com 49,8mm, Nordeste, 41,8 mm, Pampulha, 37,2 mm, Leste 33,4 mm, Venda Nova, 25,8 mm e Barreiro, 16,2 mm. .