A manhã deste sábado tem limpeza e contagem dos prejuízos para moradores, comerciantes e pessoas que estavam nas áreas atingidas pelo temporal que assustou Belo Horizonte na noite desta sexta-feira. Alguns bairros, como Santa Tereza, na Região Leste de BH, Mangabeiras, Anchieta e Sion, na Região Centro-Sul, e Guarani, na Região Norte da cidade, ainda permaneciam sem energia no começo da manhã. Os semáforos nestas áreas que sofreram queda de luz estavam desligados, 16 horas depois do temporal.
Leia Mais
Após temporal, Cemig tenta restabelecer energia em vários pontos da Grande BHVeja vídeos do temporal em Belo HorizonteCasa desmorona durante a chuva em BH e moradores são soterradosBH tem quedas de árvores e carros arrastados durante temporal acompanhado de granizoTemporal em BHCasa desmorona durante a chuva em BH e moradores são soterradosAvenida Francisco Sá alaga e carros são arrastadosPrefeitura reabre licitação de R$ 28 milhões contra enchentes na Tereza CristinaCratera se abre ao lado do Viaduto Santa TerezaApós temporal, Defesa Civil conta os danos em imóveis e ruas de Ouro FinoDefesa Civil faz novos alertas de chuva para BH neste sábadoEste é o vídeo com a formação da tempestade que causou estrago em BHÁrvore gigantesca cai sobre carro e atinge prédio na Avenida Silva LoboA chuva transformou algumas avenidas da capital em rios. Na Avenida Francisco Sá, a força da correnteza arrastou carros e invadiu lojas às margens da via. No dia seguinte, é possível ver os rastros da destruição. Buracos abertos, asfalto arrancado, entulhos sobre carros e muita sujeira estão espalhados ao longo da avenida.
Os níveis de vários córregos subiram e transbordaram, como o Córrego Cachoeirinha, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e o Leitão, na Região Centro-Sul, Córrego dos Pintos, na Noroeste e Córrego Piteiras, na Oeste. No Bairro Primeiro de Maio, na Região Nordeste de capital, uma casa desmoronou e duas mulheres foram soterradas. As vítimas foram resgatadas por militares do Corpo de Bombeiros e permanecem internadas no Hospital João XXIII.
.