Uma liminar expedida pela justiça estadual nessa sexta-feira dá o prazo de 48 horas para as 22 famílias que ocupam a área próxima ao muro que ameaça ceder na BR-356, altura do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixarem o local.
Leia Mais
Sondagem na BR-356 motiva fechamento de mais uma pista da rodoviaTrabalhos de contenção da BR-356 exigem retirada de famílias, diz DEER/MGRisco de desabamento provoca interdição da BR-356 no BelvedereTrabalhos são intensificados na BR-356 e casas começam a ser demolidasOficiais de Justiça notificam famílias que ainda não deixaram casas na BR-356 Sobe para 34 número de casas interditadas às margens da BR-356Mais três familias deixam terreno onde muro ameaça ceder às margens da BR-356Sem obras de drenagem, BH fica refém dos efeitos das chuvasChuva causou 100 ocorrências em BH nas últimas 24 horasDefesa Civil faz novos alertas de chuva para BH neste sábadoSegundo Rocha, quatro famílias já saíram e três se comprometeram a deixar suas casas até a segunda-feira. “Como o tempo determinado pela Justiça é curto, para aqueles que não tem para onde ir, estamos oferecendo abrigamento provisório e orientando essas pessoas a aderir programas como o bolsa moradia”, conta. Em caso de resistência à saída dentro do prazo estipulado pela justiça, a retirada dessas pessoas será compulsória.
Segundo balanço da Defesa Civil, cinco famílias saíram do local neste sábado e mais uma vai se retirar neste domingo (18). O caminhão da Urbel permanecerá na área de plantão nos dois dias.
Na quarta-feira, a Defesa Civil interditou duas faixas entre as ruas Professor Rodrigues Seabra e Medusa, no sentido Rio de Janeiro, após encontrar problemas na contenção do local que ameaçava, residências abaixo do muro.