Nas últimas 24h, a Defesa Civil atendeu 100 ocorrências em Belo Horizonte por causa das pancadas de chuva. De acordo com o órgão, o número foi registrado das 16h40 de sexta-feira até as 16h40 deste sábado (17).
Leia Mais
Defesa Civil faz novos alertas de chuva para BH neste sábadoFamílias têm 48 horas pra sair da área que ameaça ceder na BR-356Cidades mineiras devastadas pela chuva de 2017 ainda aguardam socorroPista de rodovia cede devido as chuvas e caminhonete é engolida por buracoTécnicos da Secretaria de Obras fazem vistoria em cratera no Bairro Santa LúciaApós temporal, Defesa Civil conta os danos em imóveis e ruas de Ouro FinoÁrvore com risco de queda interrompe trânsito na Avenida BarbacenaSem obras de drenagem, BH fica refém dos efeitos das chuvasAs regiões atingidas com os maiores número de incidências por causa das chuvas foram a Centro-Sul e a Oeste, com, 26 ocorrências cada. Na sequência do balanço, aparece a região Nordeste, que teve 14 atendimentos.
As pancadas de chuva voltaram a atingir regiões de Belo Horizonte na tarde deste sábado (17) e a Defesa Civil fez novos alertas à população, especialmente nas regionais Venda Nova, Norte, Leste e Nordeste.
A água veio acompanhada de raios e trovoadas. Há alerta de atividade elétrica em BH e Região Metropolitana e a recomendação é ter atenção redobrada nas próximas duas horas.
Entre os alertas, a Defesa Civil recomenda evitar a Rua Alberto Cintra, na Cidade Nova, Região Nordeste da capital.
Há risco de transbordamento no Córrego Gorduras. O alerta da Defesa Civil é para as pessoas evitarem trafegar pela Rua dos Limões, nos cruzamentos com Rua dos Coqueiros e Rua dos Bambus, próximo à MG 05, Rua Doze, Rua Leonídia de Lima (Bairro Maria Goretti). É preciso ter atenção e não entrar em áreas sujeitas a alagamento.
Maiores volumes de chuva (mm), por Regional de sábado (17), em 50 minutos (entre 14h20 e 15h10):
Barreiro - 0,4
Centro Sul - "não disponível"
Leste - 36,2
Nordeste - 42,8
Noroeste - 0,2
Norte - 0,0
Oeste - 1,0
Pampulha - 0,4
Venda Nova - 0,4.