O resgate dos jovens que foram arrastados por uma tromba-d’água quando estavam na cachoeira Azulim, em Sacramento, no Triângulo Mineiro, terminou por volta da zero hora deste domingo. O caso mais difícil, segundo os Bombeiros Militares, foi o de um rapaz de 26 anos vindo de Ituverava, interior de São Paulo. Ele sofreu fratura no pé direito. Ilhado em meio a pedras, ele precisou ser içado em uma prancha. Depois foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, onde passou por exames na manhã deste domingo (18).
Leia Mais
Enxurrada atinge cachoeira e arrasta grupo de banhistas em MinasBombeiros resgatam jovens perdidos em cachoeira na Grande BHVeja dicas do Corpo de Bombeiros para não se perder em matas, trilhas ou cachoeirasHomem sofre fraturas ao cair de cachoeira no Triângulo MineiroEncontrado corpo de mulher levada por enxurrada em Juiz de ForaIdoso tenta resgatar cachorro e cai em barranco com cerca de cinco metrosUm vídeo postado no Facebook por Danylo Silva, que teve mais de 5 mil compartilhamentos, mostra a correnteza no rio que leva às quedas.
Segundo o bombeiro, alguns conseguiram sair sozinhos do rio, mas duas pessoas ficaram ilhadas. O rapaz de 26 anos que teve fratura estava com hipotermia e em estado de choque no momento que foi encontrado. “Ele ficou traumatizado e disse que não volta mais”, afirmou. Como o local era muito inclinado poi preciso fazer um sistema de força para içá-lo com a ajuda de seis militares.
Tenente Suzano diz que, apesar de ser um ponto turístico, o local deve ser evitado. “A água veio subitamente e isso ocorre direto lá, é muito perigoso, ainda mais nessas épocas de chuvas concentradas. A gente orienta a não ir. Mas quem for mesmo assim, deve pelo menos conhecer primeiro o local e consultar as condições meteorológicas. Como algumas pessoas saíram sozinhas, os bombeiros não precisaram o número de vítimas do incidente, mas estimam que umas 12 pessoas tenham sido atingidas pela tromba d’água.