Uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) vistoria, na manhã desta segunda-feira, o muro da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Grajaú, na Região Oeste de Belo Horizonte. A estrutura foi parcialmente danificada na última sexta-feira, quando a cidade foi atingida por um temporal.
Leia Mais
Cratera interdita rua e ameaça casa no Bairro Santa LúciaSem obras de drenagem, BH fica refém dos efeitos das chuvasBH tem quedas de árvores e carros arrastados durante temporal acompanhado de granizoMinas abriga segunda maior população vivendo em área de risco no paísBatida entre três carros deixa um morto e três feridos no Sul de MinasConforme a Sudecap, hoje o local vai passar por uma nova avaliação para verificar a real situação do muro. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que as aulas foram suspensas e os pais dos alunos foram comunicados no domingo. Ainda segundo o Executivo municipal, a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação também vai à Umei hoje para ver os danos e programar o reparo.
Na Região Oeste, onde fica o Grajaú, choveu 74,6 milímetros em uma hora e meia, o equivalente a 46% do esperado para todo o mês de março. Em apenas 20 minutos, das 16h50 às 17h10, foram 49,2 milímetros de chuva. A segunda regional em volume de chuva foi a Noroeste, com 53,4 milímetros (33% do esperado para março), seguida pela Centro-Sul, com 49,8 milímetros (30%). Todas registraram alagamentos e inundações, verificados também nas zonas Norte e Nordeste de BH.