Mais três famílias que vivem às margens da BR-356, na Vila São Bento, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, deixam suas casas nesta segunda-feira. De acordo com a Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), os moradores serão levadas para imóveis com aluguel social. Ao todo, 22 famílias terão que deixar as suas casas por causa do risco de queda de um muro na rodovia. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) continua realizando os serviços de sondagem da área e a estrada segue parcialmente interditada.
Leia Mais
Famílias têm 48 horas pra sair da área que ameaça ceder na BR-356Sondagem na BR-356 motiva fechamento de mais uma pista da rodoviaTrabalhos de contenção da BR-356 exigem retirada de famílias, diz DEER/MGApós interdição na BR-356, motoristas enfrentam trânsito lentoMuro BR-356Oficiais de Justiça notificam famílias que ainda não deixaram casas na BR-356 Sobe para 34 número de casas interditadas às margens da BR-356Vigilante e motorista são amarrados e cofre é roubado de agência em UberabaAs medidas para contenção no muro devem ser tomadas de forma emergêncial. De acordo com a Defesa Civil, no última sábado, um relatório do DEER mostrou que a estrutura está se movimentando.
De acordo com o DEER/MG, para a execução dos trabalhos de reforço na contenção do muro entre o trevo do Belvedere e a Rua Medusa (Santa Lúcia), na Região Centro-Sul de BH, é necessário remover os moradores próximo da base do muro.