Um vigilante e um motorista foram rendidos e amarrados durante um assalto a uma agência do Correios que terminou com o roubo do cofre da unidade na madrugada desta segunda-feira em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a Polícia Militar (PM), três criminosos armados invadiram a agência por volta de 2h por um galpão vizinho ao terminal. O vigilante, de 40 anos, foi rendido e teve que entregar ao trio uma arma, um colete a prova de bala e um cacetete.
O segurança foi questionado sobre como funcionava o sistema de alarme da agência e informou aos criminosos que era diferente dos terminais bancários. Segundo a PM, o trio rendeu também um motorista e o amarrou ao lado do vigilante.
Em seguida, os criminosos entraram em uma sala de controle operacional da agência pelo telhado e conseguiram roubar o cofre. Conforme a PM, o trio fugiu em um Pálio prata e não foi localizado.
As vítimas, que não sofreram ferimentos, informaram que os criminosos estavam com um rádio na frequência da PM e com roupas camufladas. Nenhum suspeito de ter participado da ação foi localizado. A quantia em dinheiro roubada também não foi informada.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais