Jornal Estado de Minas

Carro com preso da penitenciária de Neves leva 22 tiros


Homens armados atiraram 22 vezes contra um carro dirigido por um preso que cumpre regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alkimin.
 
O crime aconteceu na Avenida dos Nogueiras, próximo à Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, na Grande BH, por volta de 6h da manhã desta segunda-feira. 

O detento estava deixando a unidade quando os disparos foram feitos e não conseguiu identificar quem eram os responsáveis pelos tiros.

De acordo com a Polícia Militar (PM), 22 tiros foram disparados e perfuraram a lataria do Chevrolet Spin, que era do preso. O homem, de 30 anos, teve apenas ferimentos no braço esquerdo e nádegas e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis. Ainda não foi informado quantos disparos atingiram o detento.

Mais tarde, o preso foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde permanece internado.

Aos policiais, o detento disse, apenas, que os autores estavam em um carro prata. Ele revelou, ainda, que desconhece a autoria e motivação do crime. 

A Secretaria de Estado e Administração Prisional (Seap/MG) foi procurada e informou que a vítima cumpre regime semiaberto, tem autorização da Justiça para o trabalho e ressaltou que o fato ocorreu fora dos limites da penitenciária. Ele está sob escolta do Sistema Prisional. 

*Sob supervisão do editor Benny Cohen

.