Homens armados atiraram 22 vezes contra um carro dirigido por um preso que cumpre regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alkimin.
O crime aconteceu na Avenida dos Nogueiras, próximo à Câmara Municipal de Ribeirão das Neves, na Grande BH, por volta de 6h da manhã desta segunda-feira.
Leia Mais
Dez detentos fogem do presídio de segurança máxima Nelson Hungria em ContagemDetentos vão produzir energia para presídio andando de bicicleta em Sete Lagoas Detentos queimam colchões e se ferem durante motim em presídio de CaetéCármen Lúcia visita penitenciária em Neves e diz que modelo adotado poderia ser expandido Homens tentam assaltar policial e fogem a pé em Pedro Leopoldo; assista ao vídeoDe acordo com a Polícia Militar (PM), 22 tiros foram disparados e perfuraram a lataria do Chevrolet Spin, que era do preso. O homem, de 30 anos, teve apenas ferimentos no braço esquerdo e nádegas e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Justinópolis. Ainda não foi informado quantos disparos atingiram o detento.
Mais tarde, o preso foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, onde permanece internado.
Aos policiais, o detento disse, apenas, que os autores estavam em um carro prata. Ele revelou, ainda, que desconhece a autoria e motivação do crime.
A Secretaria de Estado e Administração Prisional (Seap/MG) foi procurada e informou que a vítima cumpre regime semiaberto, tem autorização da Justiça para o trabalho e ressaltou que o fato ocorreu fora dos limites da penitenciária. Ele está sob escolta do Sistema Prisional.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen