Estudantes da Escola Municipal Imaco, interditada desde a semana passada por problemas estruturais, terão aulas em salas do prédio da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira após uma reunião da pasta com professores, familiares e responsáveis pelos alunos. Um imóvel do município também deve ser reformado para receber as crianças e adolescentes.
“A pedido da direção da escola, todo o primeiro andar será adaptado e receberá os estudantes a partir desta terça-feira (20/03). A medida foi tomada para imediata retomada do atendimento escolar, evitando, assim, prejuízos ao ano letivo dos alunos”, informou a prefeitura da capital, por meio de nota. O atendimento será realizado no local até que a reforma estrutural no Imaco seja concluída.
Ainda de acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação vai reformar e realizar a manutenção de um prédio público localizado no Bairro Santa Tereza, Região Leste de Belo Horizonte, onde já funcionou uma escola estadual. O objetivo é possibilitar que ele receba todos os alunos do Imaco. “Ao fim das intervenções de melhoria neste prédio, uma nova reunião com os pais e servidores da escola será marcada para nova avaliação do atendimento aos estudantes.”, finalizou a PBH.
O Imaco fica na Rua Gonçalves Dias, perto do cruzamento com a Avenida Brasil, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e atende cerca de 750 alunos. A interdição foi realizada em 14 de março. Na ocasião, a Secretaria de Educação da capital disse que a Defesa Civil detectou rachaduras no prédio.