Quatro homens foram presos com um carro vinculado ao Uber, que foi roubado, no momento em que planejavam um assalto em uma casa no Bairro Esplanada, Região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira.
Leia Mais
Kalil vai receber representantes das ocupações da Izidora Defesa Civil de Belo Horizonte emite alerta de tempestades até sexta-feira Polícia desarticula quadrilha de estelionato no Centro de BHAdolescente rouba carro do Uber e assalta pessoas em ponto de ônibus em BHSargento da PM é morto com tiro na cabeça durante assalto em UberabaQuando chegaram à rua e abordaram os homens, os policiais verificaram que o carro, vinculado ao Uber, havia sido roubado no dia 6 de março, no Bairro Aarão Reis, próximo à casa de um dos integrantes do grupo. O veículo estava com a placa clonada.
Questionados, Charles Barbosa, de 34, Ramon Freitas de Oliveira, de 36, Samuel Gonçalves, de 27, e Rodrigo Ramos Silva, de 31 anos, negaram que estavam planejando roubar a casa.
Os criminosos alegaram que estavam no local aguardando a namorada de um dos integrantes. Duas pistolas de calibre nove milímetros foram encontradas com os suspeitos. Cada arma estava carregada com 15 munições.
Ao lado do imóvel que estava sendo observado mora um policial civil. A princípio, o agente não seria alvo de nenhum ataque, de acordo com a PM. Na casa de Samuel, segundo a PM, foram apreendidas treze munições também de calibre nove milímetros.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais