Jornal Estado de Minas

Ladrões roubam dois veículos em menos de 24 horas e desafiam a polícia em BH

Uma quadrilha de ladrões de carros que está agindo em bairros de classe média de Belo Horizonte  é alvo de policiais da Delegacia de Furto e Roubos de Veículos. O bando, que ataca com pelo menos três integrantes, fecha o automóvel da vítima e de arma em punho a obriga a descer. Em menos de 24 horas, os criminosos foram flagrados em dois roubos, nas regiões Oeste e Pampulha da capital.

O primeiro assalto foi na noite da segunda-feira, por volta das 21h. L., de 28 anos, foi pegar o Toyota Etios de sua namorada, que estava estacionado na Rua Canaã, no Barroca, Oeste de BH. Pouco depois de entrar no carro, quando virou a chave e pisou no freio, os bandidos atraídos pelas luzes do Etios, surgiram rapidamente em um Fiesta de cor escura.

L. estava dando marcha a ré para arrancar quando teve seu caminho bloqueado e dois dos ladrões desceram armados. Ele ainda se assustou e deixou o veículo salta em direção um dos criminosos. A dupla o obrigou a descer do carro e ainda lhe tiram a carteira com documentos e cartões de débitos e crédito.
Os documentos do Etios também foram levados. O homem que diria o Fiesta saiu em fuga, seguido pelos comparsas.


Por volta das 10h15 desta terça-feira, usando o Etios roubado no Barroca, os criminosos levaram o Honda HRV da motorista J., de 33. A mulher trafegava pela Rua Duarte Costa, no Liberdade, na Pampulha, quando teve seu veículo fechado. Seguindo o mesmo estilo de abordagem, desceram três homens, pelo menos dois armados e cercaram a vítima.


Assim que abriu a porta do seu Honda, a mulher foi praticamente jogada ao chão, onde teve que se deitar com as mãos na cabeça, deixando sua bolsa com documentos e cartões de crédito e débito para trás. Os bandidos seguiram em direção à Avenida Cristiano Machado, os três que abordaram a vítima no carro dela e outro ao volante do Etios. A Polícia Militar não informou se algum dos veículos foi recuperado e os ladrões presos.
Mulher que estava em Honda foi retirada com violência e ficou deitada na rua - Foto: Reprodução/Câmera de segurança

.