Moradores do Bairro Parque São João, em Contagem, na Grande BH, fecharam parte da Via Expressa em um protesto que durou cerca de uma hora na manhã desta quinta-feira.
A manifestação foi atribuída à morte de uma mulher de 33 anos, atropelada por uma van nesta manhã na vida. A PM não confirmou a razão do protesto.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo de moradores ateou fogo em pneus, tocos de madeira e amontoados de lixo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e fez a contenção das chamas.
A Transcon, responsável por gerenciar o trânsito na cidade, informou que, por causa da manifestação, o tráfego de carros fluiu em apenas uma faixa no sentido Belo Horizonte. No sentido Betim, não houve interferências no trânsito.
Ainda não identificada, a vítima morreu depois de ser atingida por uma van. O acidente ocorreu por volta de 7h40 na pista sentido Belo Horizonte.
Segundo a Transcon, que gerencia o trânsito na cidade, apenas uma faixa foi liberada para os veículos após o acidente e a fila de carros chegou ao Bairro Petrolândia.
A identidade da mulher não foi informada e a dinâmica do acidente não foi esclarecida.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen