A Polícia Militar de Timóteo, na Região do Rio Doce, prendeu na última quarta-feira um homem suspeito de estuprar a filha, de 11 anos, enquanto a mãe da garota não estava em casa. A denúncia ao Ministério Público da cidade foi feita mulher, que informou aos militares que estaria sendo ameaçada de morte.
Leia Mais
Massagista denuncia pastor por estupro em salão de beleza de Ribeirão das NevesPolícia Civil prende por estupro pastor considerado 'maníaco da orelha'Motorista banido da Uber será investigado por tentativa de estuproProfessor é preso por abusar de estudantes em Governador ValadaresHomem esfaqueia ex-mulher e tenta entrar em hospital para atacá-la, em BH Polícia apreende 60 tabletes de maconha em veículo roubado na Região Leste de BHOs policiais, depois de serem comunicados sobre a ocorrência, se dirigiram até a casa onde foram recepcionados pelo homem na porta e o prenderam em flagrante. Apesar da tentativa dos vizinhos de "linchar" o suspeito depois de descobrirem o motivo da prisão, os moradores "acalmaram os ânimos" e o homem foi conduzido com segurança à delegacia.
DENÚNCIA De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos, apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncia de violência sexual envolvendo pessoas de 0 a 18 anos foram acolhidos pelo canal. Desse total, 72% era referente a abuso sexual e 20% a exploração sexual. Os outros números eram ligados a pornografia infantil, estupro, entre outras violações.
Para relatar casos de violência contra crianças e jovens, o Disque 100 recebe ligações gratuitas e anônimas. O atendimento que funciona 24 horas acontece, também, aos sábados e domingos. Além do canal telefônico, o aplicativo Planeja Brasil, disponível para download em celulares com processadores Android e iOS, recebe queixas e encaminha à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. .