Oficiais da Polícia Militar foram vítimas de uma tentativa de assalto enquanto estavam dentro de uma viatura que atuava em uma operação para coibir a incidência de roubo de veículos. A ocorrência inusitada aconteceu em uma estrada na zona rural de Sabará, na Região Metropolitana de BH, na noite dessa quinta-feira.
Leia Mais
Bombeiros salvam cãezinhos abandonados em beira de rioMulher com sinais de embriaguez e CNH suspensa bate em carro de PM em BHHomem é preso com cigarros contrabandeados em Pedro Leopoldo, na Grande BHPM atira em dupla que roubou tasers de dentro da viatura Polícia Civil prende três homens suspeitos de tráfico na Zona da Mata mineiraEstudantes fecham BR-381, em Betim, por melhorias na educaçãoQuando perceberam que se tratava de uma viatura, os homens correram para um matagal e foram localizados posteriormente durante patrulhamento na região. Uma réplica de arma e o Peugeot 206 e uma moto, usados nos assaltos, foram apreendidos.
Segundo a PM, Ítalo César Serafim, de 19, Vanderson Dias, de 24, Alexsander Augusto Inocente, de 22, e Marcos Paulo Severiano, de 22 anos, são suspeitos de roubarem diversos veículos na região do Bairro Paciência, na zona rural de Sabará.
Os assaltantes foram reconhecidos por seis vítimas, que disseram terem sido abordadas pelos homens. Segundo as pessoas roubadas, os criminosos sempre usavam o carro e a moto apreendidas e se aproveitavam da iluminação escassa da chamada estrada velha de Nova Lima para cercar os veículos e concretizarem os assaltos.
Em alguns casos, segundo a PM, as vítimas eram levadas a um túnel e eram obrigadas a entregarem também as roupas e calçados aos criminosos.
Os quatro homens foram detidos e levados para o plantão da Polícia Civil em Sabará.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais