Cerca de 3 mil pessoas, a maioria formada por alunos do Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte, participaram na manhã deste sábado, na Região Centro-Sul, da Caminhada pela Paz, com o lema "Quando tudo for pedra, atire a primeira flor". A ação está dentro da Campanha da Fraternidade (CF) 2018, que este ano prega contra a violência e mostra que “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).
Leia Mais
Incêndio em apartamentos deixa quatro feridos em Ribeirão das Neves, na RMBHHomem que constava como desaparecido morre atropelado na Região Nordeste de BHPrimeiro sábado do outono tem tempo estável na maior parte de Minas GeraisAdolescente de 13 anos morre afogado em São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste de MinasQuadrilha explode agência bancária, troca tiros com a PM e foge na Zona da Mata mineiraFamílias ocupam terreno na Região do Barreiro e protestam por moradiaVestidos de brancos, os meninos e meninas na faixa etária de 4 a 14 anos carregaram cartazes, usaram bandanas da mesma cor (na cabeça, amarradinho no pescoço, nos braços e até cobrindo a boca) com a inscrição do lema. Entusiasmados na companhia de pais e professores, eles percorreram as ruas do Santo Agostinho, na Avenida Centro-Sul da capital, passando pela avenida Barbacena, Rua Araguari e depois Avenida Olegário Maciel. A manifestação começou às 8h e terminou depois das 11h, na Praça Carlos Chagas (Assembleia).
Estavam presentes alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, que trabalharam, durante meses, no Projeto Paz, que a escola desenvolve como prática pedagógica. "Vamos nos unir e compartilhar nossa esperança em um futuro melhor. Quem acredita na paz não pode desistir de praticar o bem", disse o diretor da escola, Clovis Oliveira, que acompanhou toda a manifestação. A banda da Polícia Militar deu início ao ato, que teve estandartes nas cores azul e branco com destaque para que palavras traduzem a paz, como solidariedade, amor e harmonia.
.