Nas últimas semanas, Belo Horizonte vem sofrendo muito com os estragos causados pelas chuvas. Quedas de árvores e os constantes alagamentos em ruas e avenidas da cidade preocupam moradores e levaram a prefeitura a decretar situação de emergência no município. De acordo com o ClimaTempo, o mês de março de 2018 é o mais chuvoso dos últimos 57 anos.
Leia Mais
Pista de rodovia cede devido as chuvas e caminhonete é engolida por buracoBH prepara plano de recuperação de prejuízos em decorrência das chuvasUnião reconhece situação de emergência pelas chuvas em BHBH tem previsão de chuva para esta quinta-feira e temperaturas caemEm alerta para tempestade, BH tem previsão de chuva nesta quarta-feiraEntenda o decreto de emergência por causa das chuvas em Belo HorizonteBraço-direito de Beira-Mar, traficante Roni Peixoto passa para o regime semiabertoAcidente com seis veículos deixa feridos na BR-262, em UberabaConforme o em.com.br informou mais cedo, após chuvas fortes ao longo da semana, o primeiro sábado do outono será de tempo estável na maior parte de Minas Gerais, com céu claro a parcialmente nublado. Existe previsão de chuva isolada e de curta duração nas Regiões Leste, Centro e no Oeste mineiro. A temperatura máxima deve atingir 36°C no Norte e Triângulo Mineiro.
A temperatura máxima prevista para Belo Horizonte é de 28°C, com umidade relativa do ar mínima à tarde na casa dos 50%.
Emergência
Na última terça-feira, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decretou situação de emergência na capital mineira devido aos estragos causados pela chuva.
A informação foi dada pelo secretário de obras Josué Valadão. Segundo o ele, "a palavra é reconstrução", explicando que as prioridades serão a região do Córrego da Cachoeirinha e a Avenida Bernardo de Vasconcelos, na Região Nordeste de BH. Enquanto isso, a PBH está em três frentes de trabalho, que são as áreas com risco de desabamento, operação tapa-buracos e bacias de córregos.
.