Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira, após o assalto a uma casa no Bairro Letícia, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Um comparsa que estava com ele conseguiu fugir com cerca de R$ 15 mil em dinheiro. As vítimas foram amarradas dentro de casa.
De acordo com o sargento Júlio Rabelo, do 49º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 6h quando o casal de moradores chegava em casa, na Rua Jovina Gomes dos Santos. Eles foram rendidos por dois homens armados e levados para dentro, onde foram amarrados enquanto os homens recolhiam dinheiro e produtos.
Conforme o militar, eles chegaram ao local após a denúncia de que dois homens haviam sido vistos tentando pular um muro. O assaltante detido tem 29 anos e estava com 16 bonés, que um dos moradores comercializa, quase R$ 3 mil em dinheiro e uma arma. O comparsa dele conseguiu escapar com mais produtos e a maior quantia em dinheiro. A polícia ainda faz buscas.
As vítimas não ficaram feridas. Ainda de acordo com o sargento Rabelo, também foi apreendido o carro usado pelos criminosos para chegar ao bairro. Segundo ele, o Corsa placa HDM-8454 tem queixa de furto. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.