O esquema de tráfico internacional de drogas foi desmantelado pela Polícia Civil. Uma operação foi montada nesse fim de semana e quatro pessoas foram presas com mais de duas mil sementes de maconha que eram transportados do Chile para o Brasil. A investigação apontou que o material era distribuído para diferentes partes do país, inclusive a Região Sul de Minas Gerais, por meio dos Correios.
Leia Mais
Polícia apreende 60 tabletes de maconha em veículo roubado na Região Leste de BHPM apreende uma tonelada de maconha abandonada em carro no Triângulo MineiroPolícia apreende 100kg de maconha em carro no interior de MinasPresos com 1,5 tonelada de maconha em BH tentaram subornar PMs com armas e dinheiroMarcha da Maconha pede legalização da droga e discute benefícios da CanábisCelular 'salva' mulher de ser baleada pelo ex-marido em Montes ClarosSuspeito é preso depois de assaltar, cair e tentar fugir a pé no TriânguloFoi identificado que a quadrilha, oriunda do Chile, fazia o transporte das sementes por meio de um ônibus, que fazia a linha entre o país vizinho e São Paulo. No último sábado, durante a operação “Seeds Bank”, o passageiro acabou preso na divisa entre o estado paulista e Paraná.
Ao todo, quatro pessoas foram presas. Na zona leste de São Paulo, foram detidas Maria Cristobalina Agustina Trujillo Castro, Luis Julio Martinez Lazo e Luis Osvaldo Trujillo Martinez. Outro suspeito, Nicolas Demetrio Nacev Gonzalez, foi preso em Barra do Turvo (SP) dentro do ônibus.
De acordo com o delegado, o grupo usava uma empresa de fachada para lavar dinheiro e tentar enganar as forças policiais. AS sementes eram distribuídas por meio dos Correios as cidades brasileiras. O grupo vai responder por tráfico internacional de drogas. .