Uma mulher de 30 anos foi levada ao hospital após seu ex-marido tentar matá-la na porta da casa de sua irmã, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava com o celular na mão quando o suspeito fez o disparo e o aparelho amorteceu o impacto da bala, evitando que ela fosse atingida na cabeça.
Leia Mais
Suspeito é preso depois de assaltar, cair e tentar fugir a pé no TriânguloPresa quadrilha suspeita de tráfico internacional de sementes de maconhaAgentes impedem fuga de nove presos de penitenciárias em MinasMulher morre após ser espancada pelo companheiro no Vale do AçoFurto de cabos apaga semáforos na Cristiano Machado com Silviano BrandãoJovens roubam carro e fogem na contramão do Anel Rodoviário, em BHSegundo a corporação, a vítima estava conversando com uma amiga pelo celular, quando foi chamada pela irmã. Preocupada, ela saiu às pressas ao encontro do ex-marido. Ao chegar no portão da casa, o homem sacou a arma e efetuou o disparo. Por reflexo, ela levou as mãos ao rosto e a bala atingiu o celular.
Os estilhaços do telefone acertaram a vítima no pescoço e na coluna cervical. A irmã ligou imediatamente para a polícia, que encontrou a mulher inconsciente na calçada. Ela foi levada à Santa Casa de Montes Claros e, segundo o hospital, seu estado de saúde é estável e ela não corre risco de morte. O homem fugiu logo após realizar o disparo.
AMEAÇAS Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, após a separação, o homem começou a ameaçar a ex-companheira. Ela e o filho estariam morando temporariamente na casa da irmã, enquanto procuravam um espaço para alugar. Segundo a irmã da vítima, ela se mostrava apreensiva para sair de casa, com medo de encontrar o ex-marido.
Em seu depoimento, a irmã ainda contou aos militares que o homem era muito agressivo e ciumento.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck.