Alunos da Escola Estadual Flávio dos Santos, que fica no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, fecham a Rua Jacuí, no cruzamento com a Avenida Cristiano Machado, pedindo maior valorização dos professores na manhã desta terça-feira.
Leia Mais
DEER/MG aposta em tecnologia para desarmar ameaça de encosta na BR-356Trem turístico que vai rodar entre Minas e Rio fará teste em 40 diasDom Walmor celebra missa com moradores de rua e pede compromisso com os mais pobresProfessores fazem manifestação na BR-381, em IgarapéMotorista fica preso entre as ferragens após acidente em UberabaCreche é arrombada e 250 alunos ficam sem aulas na Pampulha, em BHFurto de cabos apaga semáforos na Cristiano Machado com Silviano BrandãoJovens roubam carro e fogem na contramão do Anel Rodoviário, em BHUma professora explicou que, por maioria, os educadores resolveram não aderir à greve geral da categoria e por isso os alunos encamparam o pleito dos professores. Eles pedem principalmente a valorização dos salários, que não foram reajustados pelo governo de Minas conforme estava previsto em lei, além do pagamento do 13º, que foi dividido pelo estado por conta da crise financeira.
A manifestação impacta no trânsito da região, que flui com lentidão no trecho. Os estudantes fecham o fluxo apenas da Rua Jacuí e não bloqueiam a passagem dos carros na Cristiano Machado embaixo do viaduto que leva ao Túnel da Lagoinha. .