O já rotineiro furto de cabos de semáforos em Belo Horizonte dificulta a vida de motoristas que usam as avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandão na manhã desta terça-feira. A BHTrans registrou mais uma ocorrência, que desligou os sinais do cruzamento das duas avenidas, embaixo do viaduto que leva ao Túnel da Lagoinha.
Leia Mais
Alunos de escola estadual fecham Rua Jacuí por melhores salários para os professores Jovem atropela três pessoas e cospe no rosto de policial no Sul de MinasCelular 'salva' mulher de ser baleada pelo ex-marido em Montes ClarosFurto de cabos em semáforo da Cristiano Machado provoca prejuízos e congestionamentoHomens são presos com cabos de semáforos furtados em BHHomem é preso pela quarta vez por furto de cabos de semáforos em BHCreche é arrombada e 250 alunos ficam sem aulas na Pampulha, em BHOperação contra o tráfico de drogas prende 16 pessoas em BHDe acordo com a BHTrans, uma equipe já está trabalhando no local para retomar as condições dos sinais. O furto dos cabos também impacta semáforos de outros cruzamento, da Silviano Brandão com a Rua Caporaque, interseção conhecida pela mão inglesa na avenida.
O trânsito também sofre impacto de uma manifestação de estudantes a um quarteirão do ponto onde os semáforos estão inoperantes. Alunos da Escola Estadual Flávio dos Santos fecham a Rua Jacuí, no cruzamento com a Cristiano Machado, pedindo melhores salários para os professores. Apesar de a categoria estar em greve geral, os educadores da escola optaram, em maioria, por não paralisarem as atividades, o que levou os alunos a protestarem em favor dos professores.
Suspeitos presos em flagrante
A Polícia Militar informou que prendeu, em flagrantes, três homens com os cabos de energia furtados nesta madrugada na Avenida Cristiano Machado e, também, na Rua Pitangui, altura do Bairro Concórdia.
De acordo com a corporação, Joviano Leão, de 35, e Luciano de Souza Rosa, de 39, foram denunciados por moradores da região que viram a ação no cruzamento das duas avenidas. Viaturas que patrulhavam a região encontraram a dupla ainda na Cristiano Machado e os cabos furtados estavam em uma sacola.
Próximo à avenida, os policiais também prenderam João Paulo Silva, de 33 anos, que também estava com cabos de energia furtados escondidos em uma mochila. A ação criminosa ocorreu no cruzamento das Ruas Pitangui e Formiga, onde o suspeito foi preso.
Segundo a PM, consta no histórico criminal de João Paulo prisões em datas anteriores pela mesma prática.