Foi indiciado pela Polícia Federal (PF) um morador de Belo Horizonte, de 35 anos, que se passava por agente da corporação para obter vantagens e facilidades.
De acordo com a PF, o homem começou a ser investigado em agosto de 2017, quando a Polícia Federal recebeu as primeiras denúncias, de duas mulheres, da atuação do falso agente.
Durante a investigação, outras pessoas contaram que foram vítimas do homem, que utilizava da falsa profissão para obter vantagens e facilidades não detalhadas. O falso policial foi identificado e localizado pela corporação. Um mandado de busca e apreensão foi expedido e cumprido no endereço onde ele mora, na capital mineira.
No imóvel, os policiais encontraram uma carteira de agente de segurança com o Brasão da República, usado para se identificar como policial federal. Em depoimento à corporação, o homem confessou os crimes e disse que se apresentava como agente de segurança federal, “aí a pessoa deduzia agente federal, eu ficava calado e não desmentia”, disse.
Indiciado, o homem vai responder os dois crimes na Justiça Federal.
* Sob supervisão do editor Benny Cohen