Um pai, de 51 anos, e o filho, de 27, foram presos suspeitos de envolvimento na tentativa de assassinato de uma mulher, de 37, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos, acusados de atirar contra a vítima.
Leia Mais
Quase metade dos agressores de mulheres em Minas são os próprios maridos ou namoradosMinas tem um caso de violência doméstica contra a mulher a cada 3 minutos e 37 segundosA cada dia de 2016, 347 mulheres foram vítimas da violência em Minas Preso filho que tentou matar o pai, de 79 anos, a golpes de barra de ferro Filho mata pai com facada no coração para proteger mãe de agressõesHomem esfaqueia ex-mulher e tenta entrar em hospital para atacá-la, em BH Ursinho de pelúcia ajuda PM a prender assaltantes na Grande BHEla foi surpreendida pelos tiros quando descia de um veículo, próximo à sua casa. Ela foi atingida no rosto e braços, mas sobreviveu às agressões. O motivo para o atentado seria vingança, já que no dia em que houve a denúncia, o homem foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de quatro meses. O autor e o filho dele tiveram sua prisão preventiva decretada por feminicídio. Os adolescentes também foram apreendidos.
Violência doméstica
A cada hora, 15 mulheres são vítimas de estupros, torturas, espancamentos, humilhações, homicídios, roubos e outras formas de agressão no ambiente doméstico e familiar em Minas Gerais, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Segundo a Sesp, 43% dos agressores são os próprios companheiros ou namorados das vítimas. No ano passado, foram registradas mais de 18 mil ocorrências de crimes relacionados à violência de gênero.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie