Uma manifestação dos integrantes de áreas de ocupações de Belo Horizonte complica o trânsito no sentido Mangabeiras da Avenida Afonso Pena, Centro de BH, na manhã desta quarta-feira. O ato ocorre em frente ao prédio da Prefeitura de Belo Horizonte.
Leia Mais
Kalil vai receber representantes das ocupações da Izidora Moradores de ocupações acampam em frente à Prefeitura de BH, no CentroMoradores das ocupações da Granja Werneck protestam no Centro de BHEntenda as medidas que vão legalizar ocupações de Belo HorizonteKalil promete ações em ocupações da Região Norte de Belo HorizonteA Tropa de Choque da Polícia Militar acompanha a movimentação. Segundo a corporação, não há informações de confrontos entre manifestantes e policiais. O efetivo da corporação foi acionado para negociar a liberação da avenida e garantir a segurança no local, segundo informado pela assessoria de imprensa.
A manifestação é liderada pela ocupação Izidora, próximo à Mata do Isidoro, no Bairro Jaqueline/Zilah Spósito, Região Norte de BH e começou por volta de 11h30. Não há previsão para o término do ato.
O protesto começou após a reunião entre representantes do Izidora com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), marcada para 10h. O encontro foi agendado na semana passada, quando os integrantes da ocupação chegaram a acampar na porta da prefeitura de Belo Horizonte, pleiteando que a área do Izidora fosse urbanizada. Os moraodres também pediam instalação de rede água, esgoto e energia elétrica.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte informou que, em agenda oficial nesta tarde no Bairro Olhos D'Água, o prefeito vai informar quais assuntos foram tratados e o que foi acordado no encontro com os representantes da ocupação.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais