Jornal Estado de Minas

Após tentativa de fuga frustrada, Nelson Hungria passará por inspeção

- Foto: Internet/ Whatsapp/ Reprodução
Em uma tentativa de fuga fristrada, presos abriram buracos em paredes de duas celas da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, na tarde dessa terça-feira. Após a ocorrência, a Secretaria de Estado e Administração Prisional (Seap-MG) informou que está programada uma inspeção na unidade antes do feriado. 

De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da pasta ao Estado de Minas, a tentativa de fuga foi  descoberta no início da noite por agentes penitenciários. Os buracos foram encontrados em duas celas. 
 
Os detentos que estavam nas carceragens foram realocados e, segundo a Seap, um procedimento administrativo vai apurar a conduta dos presos e os danos ao patrimônio.  

Inspeção 

Segundo a Seap, o pente-fino programado para os próximos dias não tem relação com a tentativa de fuga. A operação é devido à proximidade do feriado prolongado, conforme informado pela assessoria de imprensa da pasta. Uma nota será enviada à imprensa detalhando a operação de fiscalização. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais



.