Em uma tentativa de fuga fristrada, presos abriram buracos em paredes de duas celas da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, na tarde dessa terça-feira. Após a ocorrência, a Secretaria de Estado e Administração Prisional (Seap-MG) informou que está programada uma inspeção na unidade antes do feriado.
De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da pasta ao Estado de Minas, a tentativa de fuga foi descoberta no início da noite por agentes penitenciários. Os buracos foram encontrados em duas celas.
Os detentos que estavam nas carceragens foram realocados e, segundo a Seap, um procedimento administrativo vai apurar a conduta dos presos e os danos ao patrimônio.
Inspeção
Segundo a Seap, o pente-fino programado para os próximos dias não tem relação com a tentativa de fuga. A operação é devido à proximidade do feriado prolongado, conforme informado pela assessoria de imprensa da pasta. Uma nota será enviada à imprensa detalhando a operação de fiscalização.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais