Um homem de 30 anos foi preso, na noite desta quarta-feira, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Maria, Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ele teria sido flagrado pelos policiais vendendo drogas em uma das ruas da vila.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem saiu correndo e entrou em uma residência que estava com o portão aberto. Os militares iniciaram a perseguição e conseguiram conter o suspeito na laje da casa, antes que ele pulasse para o telhado de outra residência e continuasse a fuga.
Na mochila do suspeito foram apreendidos buchas de maconha, pinos de cocaina e uma quantia dinheiro. A polícia não divulgou a quatidade exata de materiais e dinheiro encontrados com o autor. Também foram encontradas duas barras de maconha, pinos vazios para armazenar as drogas e 24 munições de calibres diversos na laje da residência.
De acordo com a Polícia Militar, na casa ainda foi encontrado um colete balístico, que teria sido roubado em um assalto a banco no município de Itutinga, na Região Sul de Minas. O crime ocorreu no ano passado e na ocasião foram roubados a arma e o colete de um vigilante do banco. Questionado sobre a posse do material, o suspeito não disse onde o adquiriu.
O dono da casa, que seria sogro do suspeito, afirma que não sabia das drogas e que tinha o costume de manter o portão aberto. Ele também disse que não sabia do envolvimento do genro com o tráfico. No momento da prisão do suspeito, o sogro começou a passar mal e teve que ser levado ao hospital.
O autor do crime e os materiais apreendidos foram encaminhados a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Bairro Floresta. A Polícia Civil dará continuidade à investigação do caso.