As obras de melhorias da rede de esgoto na Rua dos Tamoios, perto da cratera que se abriu ao lado do Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, foram suspensas na manhã desta quinta-feira e devem ser retomadas amanhã, no feriado da Sexta-feira da Paixão para evitar problemas no trânsito.
Segundo a BHTrans, a intervenção ocupava três faixas da Tamoios antes da Rua da Bahia, no sentido Afonso Pena. O fechamento deixou o trânsito lento até a Avenida Brasil e também na Rua da Bahia até a Avenida do Contorno. O grande movimento de veículos em direção à rodoviária também contribuiu para a retenção.
Leia Mais
Cratera vizinha do Viaduto Santa Tereza foi fechada mas trecho segue impedidoCopasa diz que vai tapar cratera no Centro de BH até terça-feiraAlça de viaduto no Complexo da Lagoinha será liberada na sexta-feiraObra próximo ao Viaduto Santa Tereza interrompe o trânsito em BHPreso por dirigir com CNH falsa diz que é motorista de apps de transporte; empresas negamNa terça-feira, a cratera que se abriu ao lado de uma das cabeceiras do viaduto já estava fechada. A Copasa ficou responsável pelo reparo, já que o rompimento de uma tubulação de esgoto causou a erosão no último dia 20.
Um comunicado da concessionária desta semana explica que a obra no buraco, no pequeno trecho da Avenida Assis Chateaubriand que passa entre o viaduto e o Parque Municipal, demandará continuidade alguns metros acima, em direção à Rua Tamoios. “Nesse trabalho, a Copasa está trocando toda a tubulação do local, que é de cerâmica, por um material mais atual e adequado (PVC), que permite conexões mais fáceis entre os dutos e tubos, facilitando a manutenção”, explicou.
A empresa acrescentou que, em função do intenso trânsito no local, essa nova intervenção deve ser realizada durante o feriado da semana santa, visando a minimizar os impactos no tráfego de veículos e pedestres. Ainda não há previsão para que a pista onde a cratera se abriu seja liberada. (Com informações de Landercy Hemerson)