Um esquema de roubos e desmanche de carros foi descoberto pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares chegaram até uma casa onde eram guardados peças dos veículos depois de prender três homens. O trio tinha tentado arrombar um automóvel em Igarapé, também na Grande BH, horas antes. Foram apreendidas drogas, bananas de dinamite e miguelitos – material para furar pneus.
Leia Mais
Grupo é detido após fazer arrastão em ônibus no Anel RodoviárioBombeiros resgatam adolescentes em acampamento atacado por abelhas Carro conversível cai em ribanceira e três pessoas ficam feridas em MinasRapaz é morto a tiros dentro do carro na saída de boate em ContagemDupla é presa após roubar táxi e motel em BH
Diante das informações passadas pelos moradores, a PM fez rastreamento na região e conseguiu abordar o veículo próximo a um posto de combustível nas imediações do Bairro Estância Paraopeba, já em São Joaquim de Bicas. O motorista de 19 anos estava sozinho no carro.
Foram passadas as características dos outros dois homens via rede de rádio e outras viaturas conseguiram chegar até eles. Os dois homens, de 28, e 35 anos, estavam com uma chave micha, usada para arrombar veículos. Ao serem questionados pelos militares, os criminosos, segundo a PM, assumiram os crimes. Disseram que preferiam roubar carros antigos por causa da facilidade e o risco menor de ter rastreadores ou outros dispositivos de segurança. Também indicaram que os veículos eram levados para a casa de um deles.
Diante das informações, os policiais foram até a residência indicada e lá encontraram um veículo roubado na quinta-feira, diversas peças de carros.
Os três homens e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade.
.