Um jovem de 20 anos morreu ao cair da traseira de um ônibus na noite de sábado no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele e um adolescente estavam pendurados do lado de fora do coletivo quando o acidente ocorreu.
Leia Mais
Polícia investiga como menino Miguel desapareceu em BetimBombeiros encontram corpo de mulher que se afogou com a filha em Minas Grupo é detido após fazer arrastão em ônibus no Anel RodoviárioGuarda Municipal oficializa presença de agentes em estações de ônibusEstações de integração do Move terão agentes de segurançaHaitiana é agredida durante assalto na PampulhaMotorista de aplicativo é sequestrado e agredido por assaltantes na Grande BHVolta do feriadão é com trânsito intenso nas estradas mineirasBatida entre carros e caminhões deixa cinco feridos na BR-135Rapaz é morto a tiros dentro do carro na saída de boate em ContagemConforme a PM, o adolescente percebeu que o veículo passaria rente a um poste na altura do número 1.107 e conseguiu afastar o corpo, mas Jonathan acabou atingido e caiu.
O motorista do coletivo disse à PM que parou assim que ouviu os passageiros gritando que alguém havia caído, foi quando ele soube que os jovens estavam “pegando carona” na traseira. O condutor também comentou que a prática é comum no bairro.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do rapaz. Peritos da Polícia Civil recolheram o tacógrafo e imagens das câmeras de segurança do ônibus. O corpo de Jonathan foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O teste do etilômetro apontou que o motorista do ônibus não fez uso de álcool. O coletivo foi encaminhado a um pátio e a ocorrência foi encerrada na delegacia do Detran em Belo Horizonte.
.