Um jovem de 20 anos morreu ao cair da traseira de um ônibus na noite de sábado no Bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste de Belo Horizonte. Ele e um adolescente estavam pendurados do lado de fora do coletivo quando o acidente ocorreu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Jonathan Lucas Henrique Santos Duarte e o outro garoto subiram no ônibus na Rua Desembargador Bráulio pouco antes das 20h. O menor contou que eles fizeram isso porque não tinham dinheiro para pagar a passagem do coletivo da linha 901 (Circular Leste).
Conforme a PM, o adolescente percebeu que o veículo passaria rente a um poste na altura do número 1.107 e conseguiu afastar o corpo, mas Jonathan acabou atingido e caiu.
O motorista do coletivo disse à PM que parou assim que ouviu os passageiros gritando que alguém havia caído, foi quando ele soube que os jovens estavam “pegando carona” na traseira. O condutor também comentou que a prática é comum no bairro.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do rapaz. Peritos da Polícia Civil recolheram o tacógrafo e imagens das câmeras de segurança do ônibus. O corpo de Jonathan foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O teste do etilômetro apontou que o motorista do ônibus não fez uso de álcool. O coletivo foi encaminhado a um pátio e a ocorrência foi encerrada na delegacia do Detran em Belo Horizonte.