Um crime que virou rotina e atrapalha a vida dos moradores de Belo Horizonte novamente foi flagrado pela Polícia Militar (PM). Um homem foi preso na tarde deste domingo quando tentava furtar a fiação de um semáforo no Centro da capital mineira. Essa é a quarta vez em menos de um mês que ele é detido cometendo o mesmo crime.
Leia Mais
Furto de cabos apaga semáforos na Cristiano Machado com Silviano BrandãoRoubo de cabos desativa semáforos e provoca congestionamento em BH Polícia prende homem furtando cabos de semáforos na Avenida Antônio CarlosNovos furtos de cabos apagam semáforos na Avenida Cristiano MachadoFurto de cabos em semáforo da Cristiano Machado provoca prejuízos e congestionamentoHomens são presos com cabos de semáforos furtados em BHVereador com sintomas de embriaguez se envolve em confusão com PM no Sul de MinasO homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil (Ceflan). Mesmo com a tentativa de furto, que aconteceu no encontro da Avenida Augusto de Lima com Rua Rio de Janeiro, o semáforo continuou funcionando normalmente.
O furto de cabos virou rotina em Belo Horizonte. Somente em março, em dois dias, o trânsito ficou prejudicado devido ao crime e dos semáforos desativados. No dia 27, os sinais ficaram apagados nas avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandão. Congestionamentos foram registrados nos trechos.
Já em 19 de março, o furto de cabos desligou semáforos na Avenida Antônio Carlos com Rua Major Delfino de Paula, e na Antônio Carlos com Rua Viana do Castelo, no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha. No mesmo dia, sinais de trânsito ficaram desativados na Avenida Pedro II com Rua Peçanha, no Bairro Bonfim, na Região Noroeste da capital, na Avenida Cristiano Machado, na Avenida Américo Vespúcio e também na Rua Alagoas. .