Três adolescentes com idades entre 15 e 16 anos e um jovem de 18 foram detidos no fim da noite de segunda-feira após tentarem assaltar o motorista de um aplicativo no Bairro Pompéia, Região Leste de Belo Horizonte. Pouco depois de render a vítima, eles foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Militar (PM). Uma arma falsa foi apreendida.
Leia Mais
Idosa que mora na mesma casa há mais de 70 anos recebe ordem de despejo em BHEspecialistas comentam tremor de terra que assustou BH e outras partes do BrasilAgentes sócio-educativos entram em greve e bloqueiam Avenida dos AndradasCresce número de menores de idade apreendidos por crimes em BHDono de plantação corta mão de rapaz que tentou furtar mandiocas em CaxambuPM da reserva leva tiro na cabeça em tentativa de assalto na BR-381O motorista seguiu pela Avenida dos Andradas quando, ao passarem por uma viatura, eles disseram “Perdeu! Acelera e não para”. Ele viu que um deles segurava uma arma e continuou dirigindo, até que uma equipe do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) os interceptou no Bairro Casa Branca.
De acordo com a PM, eles patrulhavam a região por conta da incidência de roubos. Eles desconfiaram da situação porque os assaltantes tentaram esconder os rostos quando passaram pela viatura no sentido contrário.
O simulacro de arma foi encontrado no assoalho do veículo, no banco de trás. Conforme a polícia, um dos adolescentes disse ter comprado a arma falsa na Praça Sete, Centro de BH, e que ela seria usada por todos eles para cometer crimes. Eles pretendiam roubar o carro do motorista para comprar drogas e que a corrida havia sido pedida pela mulher para não levantar suspeitas. Eles não deram o endereço dela. A ocorrência foi encerrada na Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança (Dopcad).
.