Jornal Estado de Minas

Dono de plantação corta mão de rapaz que tentou furtar mandiocas em Caxambu


Um jovem de 24 anos teve a mão decepada depois que ele e o irmão tentaram furtar mandiocas de uma propriedade em Caxambu, no Sul de Minas Gerais. O dono da plantação, apontado como autor do crime, fugiu e teria dito que se apresentaria à polícia posteriormente.

O caso ocorreu na segunda-feira. Quando a Polícia Militar (PM) foi acionada, o ferido já estava no Hospital de Pronto Socorro de Caxambu. Lá, contou que o irmão e ele entraram no quintal do homem para furtar algumas mandiocas quando foram pegos em flagrante. O rapaz conta que o dono do imóvel foi para cima dos dois com um objeto cortante e atingiu seu braço esquerdo, amputando a mão. O irmão dele escapou. 

Uma testemunha disse que o homem o procurou dizendo para chamar a polícia e prestar socorro ao jovem, que havia cortado a mão em seu quintal, e saiu em seguida. A testemunha também alega ter ouvido o homem dizer que se apresentaria depois ao delegado, acompanhado de um advogado. 

Por conta da gravidade da lesão, o autor da tentativa de furto não foi preso em flagrante. Ele passou por uma cirurgia e permaneceu internado na unidade.
A polícia fez buscas, mas não localizou o responsável pela agressão. 

De acordo com a Polícia Civil, até a manhã desta terça-feira o autor do crime ainda não não havia se apresentado. Foi aberto um inquérito para apurar a tentativa de furto e também a lesão corporal. 

.