Criminosos explodiram uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), na cidade de Goiabeiras, no Vale do Rio Doce, na madrugada desta quarta-feira. A Polícia Militar (PM) não informou detalhes da ação dos suspeitos.
De acordo com a PM, o local foi destruído por explosivos, mas ainda não foi possível identificar se algo foi roubado. Os militares informaram apenas que os suspeitos fugiram e que a PM faz um cerco em um local de mata para tentar localizá-los.
Foram solicitadas imagens do circuito interno de segurança para que a Polícia Civil instaure inquérito policial. A Sicoob foi procurada pela reportagem do Estado de Minas, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
ASSALTOS As cidades do interior de Minas são alvos recorrentes de quadrilhas especializadas em explosões de caixas eletrônicos e assaltos a banco. Ano passado, mais de 40% dos ataques a bancos ocorreram no Sul do estado, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O caso mais recente foi registrado em Monte Verde, no Distrito de Camanducaia. Na ocasião, os criminosos destruíram o casarão que ficava a agência do Bradesco. Os suspeitos foram vistos fugindo por uma estrada vicinal em ao município de Joanópolis (SP).
A PM não confirmou se houve prisões ou apreensões dos veículos usados no crime.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie