O roubo de um carro mobilizou policiais militares do 13º Batalhão na manhã desta sexta-feira no Bairro Santa Rosa, na Pampulha, em Belo Horizonte. Houve troca de tiros com os policiais e um dos criminosos pulou em um carro em movimento para escapar, mas a motorista bateu no portão de uma casa. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança. Até o início da tarde, dois envolvidos haviam sido presos.
Leia Mais
Geólogo e professor universitário são presos com pornografia infantil em MinasAgente penitenciário da Bahia morre em acidente na BR-365Homem é morto a tiros dentro de carro roubado em ContagemHomem é preso com arma e cocaína no Centro de BHHomem mata três pessoas da mesma família e fere duas crianças em cidade mineiraConforme o militar, durante o patrulhamento, eles depararam com o Siena prata, que fugiu da abordagem. Houve perseguição pelas ruas do bairro e um dos assaltantes chegou a atirar contra os militares, que revidaram. Ninguém foi atingido. Em determinado momento, o pneu o Siena estourou e os homens fugiram a pé para um aglomerado no Bairro Santa Cruz, mas acabaram detidos.
Conforme o militar, são dois homens de 20 e 29 anos, sendo que o último tem um mandado de prisão em aberto por roubo. Enquanto corriam, eles jogaram no chão uma arma de fogo, que foi apreendida.
Um terceiro envolvido ainda é procurado e causou um acidente enquanto fugia. “Ainda em diligências para localizar o Siena (roubado), teve outra denúncia de uma mulher, que tentaram roubar o carro dela. O homem entrou pela janela, ela perdeu o controle e bateu numa casa”, explicou o militar.
De acordo com o militar, ele parou o carro roubado na Rua Dom Rodrigo para tentar fugir em outro veículo. Imagens obtidas pela polícia mostram o momento em que o assaltante entra pela janela de um Kia Cerato em movimento. Assustada, a condutora perde o controle da direção e bate no portão de uma casa. Mesmo após a batida, o homem consegue fugir correndo. A condutora não ficou ferida.
Os dois Sienas foram recuperados e apreendidos, sendo que o veículo usado pelos criminosos estava com placas clonadas. O caso será encaminhado à Polícia Civil.
.